quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Algumas Escolas Estaduais fazem manifestação em Macapá

   A situação da educação no meu querido Estado não está nada fácil. Não bastasse os professores terem sido visivelmente manobrados nas eleições passadas, não há nenhuma previsão de concurso público para a área da educação e absurdos diversos acontecem nas escolas sem que ninguém faça nada. Se fosse um filme, poderia ter como título "De Olhos Bem Fechados", mas esse filme do Kubrick é muito bom para emprestar seu título para essa sequência de atrocidades.
   Assim, não é de se estranhar que algumas corajosas escolas façam manifestações a fim de reivindicar melhores condições de trabalho e de estudo, como a Escola Estadual Ruth de Almeida Bezerra (a mesma que teve um professor esfaqueado por um aluno em sala de aula no começo deste ano), que protesta desde a manhã de hoje (quarta, 05 de agosto), e a Escola Estadual Mário Quirino, que protestará amanhã (quinta-feira, 06 de agosto), fechando a Rua Claudomiro de Moraes as 07h30.


Foto: http://escolaestadualmarioquirino.blogspot.com.br/2011_11_01_archive.html


   Durante o dia de hoje, o horário será reduzido e os professores estarão em seus horários normais de aula para a confecção de cartazes e faixas para o protesto, sendo que, quem se interessar e tiver disponibilidade, pode contribuir com materiais para os mesmos, como revistas, cartolina, cola, tnt, etc. Informaram-me que a escola ficará aberta até as 22h00, então, se você apoia melhores condições de trabalho e de estudo nas escolas e pode contribuir, passe lá (Rua Claudomiro de Morais, 275, Novo Buritizal) e/ou participe da manifestação amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela leitura e pelo comentário. Assine o blog, siga-o e mantenha-se informado sobre novos textos. Até.