sábado, 19 de dezembro de 2015

Amapanime K.O. Stratosphere: O primeiro dia

  Então, como eu havia divulgado, nesta sexta-feira começaria - e começou - o "Amapanime K.O." de 2015, com o tema Stratosphere. Após a divulgação, fui convidado a cobrir o evento e fui lá dar cliques e tirar impressões - e como tive meu primeiro contato com "eventos de anime" lá pelos meus 14 ou 15 anos, achei válido arrastar dois dos meus muitos sobrinhos, um de 9 e outro de 12 anos, para serem apresentados ao universo otaku transcendente a Naruto e Dragon Ball, bem como a outras partes do universo geek: gamers, RPG, Lolitas, mangás, comics, fanzines e etc.
   O evento utiliza o prédio da escola de idiomas Yázigi Internexus e, além dos PC gamers logo na entrada, várias salas servem como estandes, os quais são (pois estarão até o fim do evento): "Saint Collection", "Iron Nerd", "Kawaii", "Ninja Box", "Mr. Geek Store", "K-Hope", "OPA!", "Camp Saga", "Milk Planet" e "Merlins".
   Começando pelo "Saint Collection", do meu vizinho e colega da área de Letras - além de poeta e membro do grupo poético "Pena & Pergaminho" - Rodrigo Ferreira, há figuras de ação de personagens variados e muitos pacotes de jogos de batalha de cartas, como Pokemon TCG.






Rodrigo, ao fundo, de camisa clara.

   "Iron Nerd" e "Kawaii", dois estandes na mesma sala, comercializam várias coisas, como gorros, botons, alguns mangás e livros - Os Lusíadas, por exemplo. Eu sinceramente não lembro qual lado da sala era "Iron Nerd" e qual era "Kawaii", só sei havia uma linda vendedora por lá e alguns amigos da época da faculdade de Letras.












   O "Ninja Box" é um estande para a venda de camisas, gorros, botons, bandanas de vilas ocultas e outas coisas mais - com duas lindas vendedoras.


Camisas.

Gorros

Mochilas.

Botons.

   O "Mr. Geek Store", que tem uma loja na avenida Henrique Galúcio, entre as ruas Hamilton Silva e Leopoldo Machado, ao lado do  Macapá Shopping, é um estande com várias coisas legais, como bonecos, quadros, almofadas e etc.


Mesas com canecas chaveiros, bonecos, um elmo...

As canecas e o elmo aparentemente espartano.

O boneco, digo, a figura de ação do stormtrooper
sentado na borda de uma das mesas.

Almofadas...

Quadros...

...E mais quadros!

Resolvi tirar foto dos bonequinhos por outro ângulo.

Capachos?



Gostei tanto dessa que vou fazer de capa da página no Facebook.

   O "Camp Saga" é um estande com um daqueles games de dança e muitos botons, livros e mangás à venda!












   O "K-Hope" é um estande com "o melhor do K-pop para você", contendo MV's, Lives, Shows, karaokê  e exposição de CD's e DVD's. Nas vezes que passei por lá, vi um povo dançando:






   E filmei isso:




   O "OPA!" é o estande do meu amigo e exímio desenhista Messias Silva, sendo que esse estande que foi fartamente apresentando no post anterior.


Este é o Messias.

Opções de Black Henna.

E este é o Igum Djorge, cuja palestra ficou - salvo engano - para domingo.

Portfólio em exposição.

Algumas revistas à venda, outras em exposição. Fanzines e outras artes.

   E, nesse primeiro dia de evento, foram feitas caricaturas e a aplicação de Black Henna, como pode-se ver no vídeo:




   Mas também teve o Rob Arts fazendo os seus "chibis":




   Em vídeo:




   E já finalizado:




   Já o "Merlins" é um estande voltado para o RPG e jogos de tabuleiro.












   E aqui temos um grupo interpretando papéis durante uma sessão no estande:




   Por sua vez, o "Milk Planet" ou "Sala Lolita" é o estande da vlogueira Jillian Mimi (nome artístico da Ana Paula) dedicado ao universo das lolitas.


A lolita Jillian Mimi.

   Como eu disse, Jillian Mimi é vlogueira, o seu canal no YouTube tendo por nome "Urso Bobo" - e ele tem também página no Facebook.




   Aproveitei e fiz um vídeo dela falando sobre o Amapanime e sobre o seu estande:




   Segue a programação da "Sala Lolita" para o sábado e o domingo":




   Agora, além dos estandes, houve também as bandas, sendo que não pude ver todas, apenas a cantora "Hellen Ramos" e as bandas "Braile", "Even Talks" e "New Blood" - das quais fiz gravações, que ficaram horríveis, motivo pelo qual não as compartilharei.
   Porém, uma gravação que ficou boa foi a da participação do canal de YouTube "Caguei no Vlog", onde seu autor, Aguido França deu uma palavrinha com o pessoal:




   E também teve a palestra e bate-papo "Tokusatsus no Brasil e no mundo: Como as "novelas" japoneses se popularizaram e geraram novas ideias ocidentais", por Rafael "Didi" Castelo e Hian Lima, mas, como cheguei atrasado nela (estava assistindo um anime na sala de exibições), acabei não gravando, só tirando fotos.



O Hian é o de boné. Rafael é o cara robusto de camisa preta.

   Por fim, além das ótimas exibições de animes (não esperava que os exibidos fossem tão bons, principalmente "Hells") e tokusatsus (idem, gostei muito de "Kikaider Reboot"), também rolou o torneiro de "Ultimate Mortal Kombat" (acho que era o "3") para SNES:





   E também não podia deixar de faltar a atração principal: O público que entra no clima da coisa!



Ele estava andando por lá apenas com o uniforme,
pedi para tirar foto e, para minha surpresa, ele sacou o escudo da mochila!


Advinha quem é?

A máscara foi feita com uma mistura de papelão,
papel machê e argamassa.

Pra finalizar, não podia faltar uma cosplayer de colegial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela leitura e pelo comentário. Assine o blog, siga-o e mantenha-se informado sobre novos textos. Até.