sábado, 10 de outubro de 2015

Globo: Teremos novo programa infantil pelas manhãs?

   Para quem não acompanha a programação da Globo, nos últimos meses o reformulado programa Vídeo Show, apresentado por Mônica Iozzi e Otaviano Costa, passou a falar com certa frequência sobre o comediante Tom Cavalcante e alguns de seus personagens, sobretudo o célebre Pitbicha (será que nos chatos dias de hoje a patrulha do politicamente correto permitiria a exibição tranquila dessa personagem?). E o que tem isso?
   É estranhíssimo que a emissora em questão, acusada de não dar segundas chances para artistas e funcionários que a trocam por outra ou cometem alguma coisa ofensiva para ela, voltasse a vincular a sua imagem à do comediante, principalmente porque o mesmo havia deixado a Globo para trabalhar pela Record, onde ficou longos anos, existindo, inclusive certa lenda acerca de um veto da emissora em relação a ele.
   E então, numa tarde (22 de setembro), eis que o Pitbitoca, parceiro do Pitbicha, apareceu no Vídeo Show e, se não me engano, chegou inclusive a rolar um convite para o Pitbicha/Tom Cavalcante visitar o programa ou participar de algum outro, sendo que, dias depois, em 04 de outubro, para ser exato, Tom acabou participando do humorístico e dominical "Tomara Que Caia" - onde interpretou o igualmente célebre porteiro Ribamar, fazendo, inclusive, piada sobre o RH, além de reviver João Canabrava.



Ribamar no "Tomara que Caia".

   Só que não parou por aí, visto que, na madrugada de terça-feira, 06 de outubro, Tom Cavalcante esteve no Programa do Jô, fazendo piada sobre o seu retorno à casa. O que pode ser interpretado de forma ambígua: ele estaria apenas se referindo ao seu retorno ao Brasil depois de dois anos morando nos EUA ou também estaria se referindo ao seu retorno à Globo, "casa" que o revelou? Nesse último caso, estaria se referindo somente ao fato de estar novamente pisando na mesma e sendo associado à ela após anos da troca pela Record ou também a um possível retorno à mesma como empregado?



Foto.


   Bem, em junho deste ano, Tom já havia feito uma participação no "Domingão do Faustão", mas nada de cunho artístico como no "Tomara que Caia", a não ser a série "#PartiuShopping", do Multishow, canal do grupo Globo, que estreou também em junho - ou seja, pode-se concluir que o comediante realmente está de volta à Globo, e talvez ajude a salvar a programação humorística da mesma.
   Dito isso, lembro que o mesmíssimo Vídeo Show vem falando da TV Colosso já tem um bom tempo e até utiliza-se de personagens da mesma na bancada, na qual já apareceram uns três, incluindo a Priscila.



Foto: Globo.


   E também falam muito do Balão Mágico, tendo recebido na bancada a Simony e até mesmo o Fofão.





   Assim, e considerando que o Tom volta num momento em que a Globo tenta reerguer a sua programação humorística, da mesma forma que o rememorar quase constante do Balão Mágico e da TV Colosso se dá num período em que a Globo não consegue fazer frente à programação infantil do SBT nas manhãs, o questionamento que pretendo lançar é: Seria todo esse falatório e rememorar de antigas atrações uma forma de teste de recepção das mesmas já visando o lançamento de um novo programa infantil durante as manhãs e que fizesse uso de elementos que deram certo?
   Caso a resposta venha a ser positiva, só espero que tragam animações e tokusatsus da época em que os mesmos prestavam, como Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Power Rangers, Digimon, Esquadrão Winspector e muitos outros, bem como coisas recentes, mas derivadas, como Dragon Ball Super. E vocês, gostariam de (re)ver o quê?



Gohan (animadaço): "Uhu!!! Estamos de volta nessa bagaça!!!"
Goku (falando entre os dentes): "Menos Gohan, que não tem nem programa confirmado ainda."
Kuririn: "Gente, não 'to' me sentindo bem..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela leitura e pelo comentário. Assine o blog, siga-o e mantenha-se informado sobre novos textos. Até.