sábado, 10 de outubro de 2015

Coleção Itaú Criança 2015: "Dorme, menino, dorme" e "Tatu-balão"

   Você sabia que o Itaú, por meio da Fundação Itaú Social desenvolve um programa que objetiva contribuir para a educação de qualidade e estimular a leitura entre os pequenos? Conforme explicado logo no começo do documentos de termos e condições:


1. A Coleção Itaú Criança ("Coleção") é uma inciativa do Programa Itaú Criança ("Programa"), da Fundação Itaú Social ("Fundação"), que visa mobilizar colaboradores, clientes e comunidade para contribuírem para a educação de qualidade e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, colocando a serviço dessa causa as competências e a capilaridade da rede Itaú. No âmbito do Programa, a Fundação desenvolve campanha de incentivo à leitura com o convite a um gesto concreto de apoio à causa: ler para uma criança.


   Basicamente, as pessoas físicas que solicitarem a coleção receberão um folheto sobre leitura e dois exemplares de livros infantis ilustrados selecionados pela Fundação, a entrega (sujeita à disponibilidade de estoque) sendo feita gratuitamente pela mesma, em única tentativa (ou seja: tenha atenção máxima na hora de informar o endereço) e em até 25 dias úteis.
   Quanto à solicitação em si, além de que cada pessoa física só pode fazer uma ao ano, mediante vinculação ao seu CPF, deve-se acessar o seguinte endereço eletrônico para efetuá-la: https://www.itau.com.br/crianca.
   Além disso tudo, o solicitante pode, através da seção "Fale Conosco" do site da Fundação, enviar frases, com suas opiniões, declarações e/ou depoimentos sobre as experiências pessoais relacionadas à utilização e leitura dos livros da coleção, sendo que as mesmas passarão a ser utilizadas pela Fundação ou por terceiros para fins de divulgação dos livros, da coleção e do programa.
   Quanto aos livros deste ano, eles são: "Dorme, menino, dorme", de Laura Herrera, e "Tatu-balão", de Sônia Barros.


"Dorme, menino, dorme", de Laura Herrera.
Traduzido por Cecilia Guida.
Ilustrado por July Macuada.


"Tatu-balão", de Sônia Barros.
Ilustrações de Simone Matias.


   São 4,4 milhões de livros infantis disponibilizados para distribuição e, tal como nas três últimas edições, nesta também serão distribuídos 2 mil coleções com fonte ampliada e em braile, tendo esse material sido produzido pela Fundação Dorina Nowill, atuante na inclusão social de pessoas com deficiência visual.
   Vamos lá, participe você também da campanha "Leia para uma criança"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela leitura e pelo comentário. Assine o blog, siga-o e mantenha-se informado sobre novos textos. Até.