domingo, 29 de março de 2015

Lançamento da Antologia do Prêmio Literário Galinha Pulando 2014

     Para quem não sabe, também escrevo contos e poesias e frequentemente me inscrevo em concursos [1], principalmente nos que não exigem taxa de inscrição ou envio por correio. Um desses concursos é patrocinado e organizado pelo poeta baiano Valdeck Almeida de Jesus e eu participei da edição de 2013, tendo o meu poema "Fada Dodente" selecionado para participar da antologia do X Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus [2], que pode ser adquirida aqui.




Frente e verso da antologia de 2013.


     O lançamento aconteceu as 18h00 do dia 25 de abril de 2014, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, em Salvador, e no 28º Salão do Livro e da Imprensa de Genebra, na Suíça, de 30 de abril a 04 de maio de 2014, no estande do Varal do Brasil - cujo catálogo pode ser visto aqui.

     Na edição de 2014, o concurso teve o seu nome alterado para Prêmio Literário Galinha Pulando, e eu novamente tive um poema selecionado para participar da antologia, a qual pode ser comprada aqui. O poema, desta vez, foi "Sonoridade das ruas, surdez dos palácios" e eu não fui o único amapaense, a amiga Lara Utzig também tendo um poema na antologia, "Desjejum".



Frente e verso da antologia de 2014.

     Como de costume, a antologia de 2014 também será lançada na Suíça, no estande Varal do Livro, durante o 29º Salão do Livro e da Imprensa de Genebra, que acontecerá de 29 de abril a 04 de maio, no PALEXPO.










Notas


[1] O site Concursos Literários é um dos que estão sempre atualizados quanto aos concursos, locais, nacionais e internacionais.

[2] Fui o único amapaense selecionado e, inclusive, em 28 de fevereiro de 2014, cheguei a receber uma indicação para o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2014, honraria que é concedida pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, na categoria de Personalidade do Ano, destaque de Macapá - AP, cultural literário. Infelizmente, não deu pra receber a premiação. Fica pra próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela leitura e pelo comentário. Assine o blog, siga-o e mantenha-se informado sobre novos textos. Até.