terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Amapanime K.O. Stratosphere: O terceiro e último dia

   E chegamos ao terceiro e último dia de evento - no qual cheguei um pouquinho atrasado porque 'tava difícil arranjar um transporte, mas cheguei - para ver se as expectativas e previsões se cumpririam e... Em parte. Acertei ao imaginar que haveria muito mais gente do que nos outros dias, por exemplo.




Se ainda não curtiu a fanpage,
dá pra fazer isso pelo blog mesmo, só olhar na coluna da direita.

   Devido à concentração de programações para horários próximos, já no finzinho da tarde, não pude registras todas as bandas nem ver se ocorreria a palestra no estande da "OPA!" - "se ocorreria" porque, infelizmente, apareceram apenas duas pessoas para o concurso de desenho e elas se recusaram a concorrer uma contra a outra - e nessa parte as minhas expectativas foram contrariadas, mas pelo menos consegui registrar boa parte do evento.
   Só que, sobre o não acontecimento do concurso de desenhos, devo dizer algo mais antes de prosseguir. Na época em que Messias e eu participávamos dos concursos de desenhos realizados durante os eventos de anime locais (ele ganhou vários, eu ganhei um), sempre havia uma quantidade considerável de gente participando das oficinas de desenho e dos concursos ou mesmo indo "apenas" para divulgar o seu trabalho e trocar experiências. Depois de certo tempo essa quantidade começou a cair, coincidindo com a época em já começamos a deixar de concorrer - e o concurso que eu ganhei foi exatamente o último de que eu participei.
   Enfim, isso é uma pena, pois o Amapá tem muitos talentos para o desenho - e outras artes - e ser premiado num concurso, qualquer que seja, já conta uns pontinhos aí para o currículo e crescimento profissional... Mas vários fatores podem ser elencados para explicar essa queda de desenhistas ou de interessados em aprender a desenhar, fatores como a ida de muitos da "velha guarda" para estudar e/ou morar noutros estados e, já nos atos finais do segundo Governo Waldez Góes (2007-2010), a perda do prédio próprio por parte da "Escola de Artes Cândido Portinari" (pela qual muitos passaram - eu, infelizmente, não), que passou a "existir" em instalações alugadas, aparentemente perdendo muito do seu prestígio.
   Não estranhe o tom "político" do começo do texto, pois o terceiro e último dia do evento teve esse tom por parte, por exemplo, mas não somente, do organizador Hian Lima ao reclamar, em alguns momentos, da falta de investimentos para o cenário alternativo e da falta da valorização dos principais interessados (leia-se: a comunidade à qual se destinada o evento) quanto aos eventos ofertados, valorização essa que ajudaria a cenário local a crescer - e eu não tiro a razão dele ao reclamar, principalmente porque essas problemáticas não afetam somente eventos de anime...




   Todavia houve mais do que devidos elogios ao público presente e a quem entra no clima da coisa, ao povo que foi assistir aos animes, live actions, filmes e afins exibidos, que foi visitar os estandes, que fez cosplay - mesmo não se inscrevendo nos concursos, que foi para tirar fotos dos ou com os cosplayers, que foi curtir as bandas de rock, às bandas de rock, aos convidados que compareceram, etc. Agora, vamos às demais atrações.
   Além dos estandes de vendas e das exibições, dos quais só pude assistir o finalzinho de Digimon e partes de Kamen Rider e Justice League, também houve a venda de acessórios:





   E teve a presença das bandas, das quais registrei a "Alto Lá":






   Que tocou músicas autorais, como "Vem me dar um trago", cujo vídeo compartilho, já que o áudio ficou menos ruim do que todas outras tentativas que fiz nesses três dias:






   A banda "Calango do Serrado" (acho que é com "s" mesmo):








   E a "Dram":






   Também rolou Just Dancing no estande do "Camp Sagas" (rolou nos dias anteriores também, mas só consegui fazer um registro que prestasse no domingo):




   O já muito frequentamento estande do "K-hope" ficando simplesmente lotado! Não consegui entrar, tive que bater uma foto pela vidraça da porta mesmo:




   Também rolou o último dia do "III Campeonato Amapaense de League of Legends", organizado pela Amapá Gaming League - AGL (Luís "Lucians" Uchôa, Gustavo "Onix" Azevedo e Gabriel "Arcannes" Rodrigues) e do qual participaram 16 times, a fase eliminatória reduzindo essa quantidade pela metade, sendo que uma zebra passou para a próxima fase e dois times favoritos ficaram pelo caminho.


A AGL está planejando para fevereiro o seu primeiro grande evento,
no qual deverão reunir jogadores de LoL, Dota 2 e CS GO.

   Na segunda fase, classificatória no formado MD3, novamente a zebra passou, enquanto um dos favoritos, nas palavras do organizador Gabriel Rodriques, atropelou todos os jogos. Restaram, então, 04 times para a semi-final, também no formato MD3.
   A final ficou entre a zebra "Forsaken" e os favoritos "Inception", ambas realizando um jogaço, o qual terminou com a vitória dos favoritos. A premiação foi do 1º ao 4º lugar, sendo parte em créditos virtuais dentro do jogo e parte em dinheiro. A equipe campeã levou troféu, medalhas de ouro personalizadas, 16 mil RPs (riot points), R$250,00 e 05 Skin Ryze Triunfante. A vice-campeã ficou com R$100,00, medalhas de prata personalizadas e 12 mil RPs. Por fim, as equipes que ficaram em terceiro e quarto lugar ficaram respectivamente com 8 mil e 4 mil RPs.



Os campeões. ADC Thaygo "Reck" Ferro,  SUP Lucas "Luqui" Vaz, JG Lucas "Raikkou" Lázari,
TOP Brendow "Bleed1um" Figueira e MID Caio "Kaioralho" Vaz.

Foto: AGL/Gabriel Rodrigues

A premiação.
Foto: AGL/Gabriel Rodrigues

Os vice-campeões. Não, se a Dilma cair, eles não assumem.
Maurício "Shamo" Lima, Lucas "Supergilb" Lima, Danilo "Nillow" Alfaia,
Manoel "Dying Soldier" Pedro, Cristian "CristianIV" Costa.

Foto: AGL/Gabriel Rodrigues

3º e 4ª Lugares: "Feed 1ntencional" e "TecDragons".
Foto: AGL/Gabriel Rodrigues

   Destaque para o ADC Thaygo "Reck" Ferro, que foi o Most Valueable Player - MVP, sendo premiado com uma luminária customizada do League of Legends feita pelo DiCavalcanti.
   Também havia bastante gente na sala de games:






   Assim como também rolou um RPG básico no estande "Merlins", o qual deixei de registrar porque eu simplesmente tinha que perseguir os cosplayers - e ainda assim eu perdi um, o cara que estava de "One Punch Man", mas deixemos o cosplay por último, vamos à participação do pessoal do excelente canal no YouTube "Websérie 7x1", no caso, a Gabi, o Ewerton Gomes e o músico João Amorim:




   E segue o segundo episódio do "Websérie 7x1" por eles exibido:




   Claro, eu não poderia deixar de fotografar a Gabriela Boomer, a única mulher da equipe do "Websérie 7x1", que também é constituída pelo Ramon Tavares, Ewerton Gomes e Leandro Pereira, além da música de abertura e participações de João Amorim.




   Se bem que eu só consegui a proeza dessa foto porque ela sentou bem ao meu lado para a apresentação dos representantes do canal "Doce Atômico":




   Depois deles, rolou a palestra sobre lolitas da lolita sweet Jéssica Linhares:




   Seguida pelo desfile e concurso das lolitas, do qual participaram quatro candidatas: Jillian, Jéssica, Juliana e a estreante Amélia.




   Aqui devo dizer que posso ter gerado confusão nos textos anteriores ao colocar as fotos das lolitas juntamente com as dos cosplayers, porque, embora pareça, não são a mesma coisa - e esqueci disso na hora de postar as fotos. Da mesma forma, lolitas são diferentes de maids (empregadas domésticas), então, segue a foto de lolitas e de maids presentes no último dia de evento:



Jillian como uma sweet lolita.

Ela ganhou o concurso.

Juliana estava como country lolita.
A estreante Amélia.

Ela também estava como sweet lolita.

Jéssica, como sweet lolita.

A maid Jéssica Lobato.

Em outra pose.

A maid Marinéia.

Notaram a diferença entre os uniformes das maids
e os vestidos das lolitas?

Jéssica e Marinéia juntas.

Essa foi de momento mesmo.

As duas maids com a lolita estreante no centro.

   Posteriormente a isso, tivemos também o concurso dos grupos de dança K-pop, do qual também participaram quatro (na verdade, cinco, dois fizeram uma participação conjunta). No caso, "Gold Star":




   "8T" (eight tee):




   "Four Migas" (que, apesar do nome, eram apenas três amigas, mas 'tá valendo):




   E "Four Queens" (este que contou com uma participação de outro grupo):




   Depois do qual rolou a apresentação musical de uma moça chamada "Aline" - e bem nessa hora a bateria do celular que eu estava utilizando (o melhor) resolveu descarregar, mas consegui gravar isso:




   Bom... Depois disso rolou a apresentação do Ravel Amanajás, cantando as músicas temas dos clássicos "Dragon Ball" e "Cavaleiros do Zodíaco", mas, como eu disse, o celular que eu estava usando descarregou e tive que tentar fazer o registro com outro. As imagens até que prestaram, mas o som não foi captado, de modo que não tem sentido colocar o vídeo de uma apresentação musical que não tem o áudio... Todavia, a apresentação foi excelente, a platéia entrou no clima, cantando - e dançando, pulando e se jogando no chão - junto!



Este é o Ravel.

   Houve ainda, após o show e antes da apresentação dos cosplayers, um show de comédia stand up improvisado pelo próprio Ravel - imagino que todos os presentes concordam que ele deveria investir nessa área, já que leva jeito pra coisa.
   E, então, tivemos os cosplayers, consegui filmar, mas, novamente, sem áudio, porém, compartilho os vídeos e, após eles, as fotos de todos os cosplayers que consegui fotografar. Ah, só duas pessoas participaram do concurso individual de cosplay, a organização decidindo - com a concordância delas - repartir a premiação entre ambas. No caso, foram o Victor Fiyero Moura como "Albafica de Peixes" e o de (não lembro o nome) como "Outra Mãe" de "Coraline". Segue o vídeo da apresentação dos cosplayers presentes:






   A seguir, o vídeo da apresentação da única dupla de cosplayers inscrita e, portanto, vencedora, Sabrina e Augusto, respectivamente como Ino e Kiba, do mangá e anime "Naruto":






   Outro vídeo da apresentação (muito melhor) pode ser visto aqui.
   O vídeo de Victor Fiyero Moura como "Albafica de Peixes":





   E o do cosplayer Iury Laudrup como a "Outra Mãe" de "Coraline":





   Agora, vamos às fotos!



A Tai estava como Rey (Star Wars VII) 

Segundo ela, com traje incompleto,
o que não tira o mérito da caracterização.

Júnior como Finn de "Hora de Aventura"

Finn (Júnior)

Aproveitei pra colocar meu sobrinho, que estava com touca de Jake,
para bater foto com o Finn (Júnior).

Danilo Sampaio como Deadpool

Deadpool (Danilo)

Deadpool fazendo graça enquanto o Hian anunciava as atrações.

Gabriele como Lady Deadpool.

Gabriele como Lady Deapool com a Rey ao fundo.

Gilson não estava de cosplay,
só foi vestido como jogador mesmo.

Kiba (Augusto) e Ino (Sabrina) tirando foto com os fãs.

Outra vez.
Ilgner Moraes estava como um ninja da ANBU (mangá/anime "Naruto")
enquanto Milena Sousa estava de tank girl.

Eles não competiram, mas capricharam no cosplay.




"Saitama" (personagem de "One-Punch Man")
Foto: Nascimento C. ChiCo

Colaboração de Marcus Vinícius.

Joaquim como Sub-Zero - foi difícil captar a pose completa...

...Porque ele tinha que sair com os olhos assim,
e o retardo da câmera não ajudava, mas conseguimos.

Ana Paula estava como Totoro.

Totoro é personagem de "Tonari no Totoro" ou...

..."Meu amigo Totoro" ou "O meu vizinho Totoro". 

Também tivemos a participação da linda Mony Sanri
como Saori Kido / Deusa Atena (Cavaleiros do Zodíaco)

Infelizmente, não consegui aproveitar as fotos
dela com o báculo, mas...

Mas as dela com o Victor Fiyero Moura
puderam ser aproveitadas

Ele estava como o cavaleiro de ouro de Peixes "Albafica"

E foi um dos dois competidores individuais.

Por esse ano é "só". Por mais cosplayers assim em 2016.

   Ah, o tema "Stratosphere" foi escolhido por conta de tudo o que rolou relacionado ao "Naruto" neste ano, a palavra em questão tendo sido retirada de uma frase da personagem que dá nome ao mangá/anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela leitura e pelo comentário. Assine o blog, siga-o e mantenha-se informado sobre novos textos. Até.