quarta-feira, 30 de março de 2016

Entrevistando cosplayers: Luuhyun Boomer

   Dando continuidade à série de entrevistas com cosplayers atuantes no Amapá e já conta com a participação de Sabrina Correia, Mony Sanri, Gabriela Boomer e Victor Fiyero Moura, trago-lhes a entrevista com Luciane Cristine Araújo Mendonça, a Luuhyun Boomer!!!





Quem é você e o que faz da vida?

   Universitária, estudo Administração. Sou nascida e criada em Macapá.



Qual a sua idade?

   Tenho 22 anos.


Há quanto tempo você tem contato com mangá e anime?

   Desde  a 8ª série. Eu comecei a gostar por influência de amigos, tinha 12 ou 13 anos na época.


Há quanto tempo você faz cosplay?

   Há 4 anos.


Qual foi o motivo que fez você se interessar a fazer cosplay?

   Toda criança, e não só criança, sempre tem o sonho de ser igual ao seu personagem favorito, comigo não foi muito diferente, depois que eu vi ser possível, eu comecei a estudar sobre o que é cosplay e, com isso, acabei fazendo algumas amizades, com pessoas que já eram cosplayers, que me ajudaram e incentivaram meu primeiro cosplay.


Qual foi o seu primeiro cosplay? Você tinha qual idade? E o último?

   Meu primeiro cosplay foi a Pucca, eu tinha 16, 17 anos. O meu último foi a Sayori de Vampire Knight.


Saiyori "Yori" Wakaba (roupa preta)
de "Vampire Knight"


Ao todo, quantos e quais cosplays você já fez?

   07 cosplays: Pucca; Moka de Rosario + Vampire (as duas versões); Videl, de Dragon Ball Z; Princesa Jujuba e Princesa Caroço, ambas de Hora de Aventura; e Sayori "Yori" Wakaba de Vampire Knight.


Moka Akashiya
de Rosario + Vampire



O que o cosplay já trouxe de experiência para a sua vida pessoal e profissional?

   Me ajudou a ser mais sociável e a ter uma boa comunicação. Agora eu participo de um grupo, o Grupo Independente de Teatro Cosplay, o GIC, então podemos apresentar para diversas pessoas algo que gostamos, não apenas para pessoas que estão acostumadas com a mídia. É um hobby muito prazeroso.


Se alguém falasse para você que cosplay é coisa de criança ou de quem tem problemas mentais, qual seria a sua reação?

   Eu não ligaria muito, porque é costume das pessoas que não gostam pensarem assim, eu apenas digo que a sua opinião não é válida, já que eu faço isso porque eu gosto e não pra agradar terceiros. As pessoas adoram opinar sobre coisas que desconhecem.




Hoje, o cosplay é apenas um hobby ou você trabalha com ele de alguma forma?

   Eu vejo o cosplay apenas como hobby, mas existem sim pessoas que trabalham apenas com o cosplay, sendo patrocinadas por empresas, para cobrir um evento.



Videl, de Dragon Ball Z, Saga Boo.


O que você considera para a escolha do cosplay? A semelhança física com a personagem? O comportamento ou personalidade semelhante? Outra coisa?

   A semelhança física ajuda muito, mas é muito mais prazeroso fazer um cosplay de um personagem que admiramos e conhecemos, assim podemos ser mais fiéis às feições dele.


É você mesma que produz seus cosplays?

   Sim, eu customizo o máximo que posso o meu cosplay, apenas mando a roupa para uma boa costureira, aí o resto é comigo e, se eu não sei, peço a ajuda de amigos.



Princesa Jujuba


Qual a maior dificuldade que você encontra para a confecção dos seus cosplays?

   Creio que a maior dificuldade seja a de conseguir peças como lentes, perucas, anéis e outras coisas, que precisam ser encomendados, demoram pra chegar e, as vezes, nem chegam.


Qual o cosplay que mais te deu trabalho? Por qual motivo?

   Bom, o da Yori, mas ele não foi difícil, a maioria dos meus cosplays são bem simples, precisam apenas de uma boa maquiagem. O da Yori foi difícil apenas porque tive que comprar sapatos, lentes, cordões e perucas de fora, mas comprando aos poucos é bem mais fácil.



Yori.


Já fez cosplay em algum evento nacional ou internacional? Pretende fazer algum dia?

   Pretendo ir ao Comic Con com um cosplay.


Já sofreu discriminação por ser cosplayer?

Sempre julgam, dizendo que é coisa de criança ou de doido.


Já recebeu algum prêmio?

   Não, nunca competi com meus cosplays, vou apenas para frequentar.



Princesa Caroço


Já sofreu assédio enquanto fazia cosplay ou em decorrência disso?

   Sempre tem os engraçadinhos, mas sempre são fáceis de controlar.


Acompanha o trabalho de outros cosplayers? Tem algum como referência?

   Sim. Brasileiros, minha inspiração são as minhas amigas, Gabi Boomer e Isabela Boomer. Internacional, Baozi & Hana.





Em sua opinião, qual a maior dificuldade que um cosplayer enfrenta no Amapá?

   Como aqui é muito quente, a maioria dos cosplayers escolhe personagens com vestimentas mais leves - e fora que alguns suam com facilidade.






Qual a sua melhor área de atuação?

   Fico melhor em personagens fofos, pois tenho essa áurea em mim.


Você nutre algum carinho especial por algum dos teus cosplays?

   A Moka, pois eu me preparei para esse cosplay e meus amigos me incentivaram.


Sequência de fotos do cosplay da Moka.



Há algum personagem que você tenha muita vontade de fazer?

   Sim, quero muito fazer a Ami de Hi Hi Puffy AmiYumi.




Você realmente incorpora o personagem, se sente como ele enquanto faz o cosplay? Como descreveria a experiência?

Eu tento muito incorporar e mostrar toda a presença que o mesmo tem. Nem sempre incorporo ele, mas, nas fotos, tento fazer o possível para demonstrar.


Por fim, você tem alguma dica ou conselho para quem está começando ou sente vontade de fazer cosplay?

   Comece por algo fácil e que você curta, é muito mais prazeroso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela leitura e pelo comentário. Assine o blog, siga-o e mantenha-se informado sobre novos textos. Até.