sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Waldez Góes supostamente teria apanhado da população no aniversário de Macapá

   Segundo informações contidas em mensagens transmitidas em redes sociais (e que chegaram até mim via chat do Facebook), na tarde desta quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016, aniversário de 258 anos da cidade de Macapá, o (des)governador do estado do Amapá, Waldez Góes, teria levado pescotapa e banho de bolo.
   Vamos aos fatos e aos supostos fatos: Ontem teve a comemoração pelo aniversário da cidade, contando com missa festiva, civismo e atividades culturais - marabaixo e batuque incluídos -, bem como com a presença de várias autoridades municipais e estaduais, incluindo-se aí o prefeito Clécio Luís (ex-PSOL, atualmente sem partido) e o (des)governador Waldez Góes (PTD).
   Porém, isso é fato e o que rolou pode ser lido e visto em fotos no artigo "Missa festiva, civismo e atividades culturais marcam homenagens aos 258 anos de Macapá", como na seguinte foto:


Autoridades, durante a missa festiva. Foto de Saulo Silva.


   Então, o suposto acontecimento que me foi repassado consta na captura de tela a seguir:



   Não conseguiu ler direito? Não seja por isso, segue a transcrição (só mudei umas vírgulas, capitalizações e corrigi uma ou duas coisinhas):


O Roberto Gato mandou fazer um palco na frente da Difusora e um bolo azul, interditaram a Cândido Mendes na altura do Super Fácil e do Avertino Ramos, acho que isso foi feito na marra, só pra querer passar a perna no Clécio, eles remanejaram dois policiais da Base do Coração pra lá, quando o Xadrez chegou lá, deram uma vaia, aí ele subiu no palco, cantou os parabéns junto com a população, ele caiu na besteira de descer pra cortar o bolo, o povo abriu passagem pra ele. Quando ele passou o povo fechou em cima do bolo e dele, teve um que encheu a mão pra jogar na cara dele e uma puxa saco se meteu na frente, lambuzaram toda a cara dela, o Xadrez tentou se abaixar e deram um pescotapa nele, o Comandante Geral quando viu se retirou, vazou, o Calandrini deu um sorriso sem graça e ficou olhando, a Segurança dele estava um pouco longe, ainda deu tempo dele levar bolada e tapas, os seguranças deles trouxeram ele abaixado no meio da Galera. Os assessores dele falavam que ele estava muito revoltado com a segurança, que deixou ele apanhar!!


   Então, algumas informações: Roberto Gato é o nome pelo qual se conhece o jornalista Roberto Coelho do Nascimento, diretor da Rádio Difusora de Macapá, que é a difusora mencionada na mensagem em circulação e que fica localizada no perímetro que teria sido interditado, isto é, na rua Cândido Mendes, entre as ruas (ou seriam avenidas?) Rio Tefé e Rio Purús (na esquina da qual fica o Super Fácil). O Avertino Ramos é um ginásio localizado no mesmo perímetro, na rua Cândido Mendes.


A treta teria rolado no interior do círculo vermelho.


   Ou seja, seria bem possível que a programação e o fato tivesse ocorrido, visto que o diretor da Rádio Difusora de Macapá não apenas teria influência para colocar um palco em frente à dita cuja, como a mesma é a emissora oficial do (des)governo do estado. E... Vejam só, realmente havia uma programação prevista, com bolo e tudo, para o local, conforme pode-se ler em artigo publicado no dia 03 de fevereiro deste ano no site da Rádio Difusora:




   Concluindo: Realmente havia uma (parcamente divulgada) programação em comemoração ao aniversário de Macapá prevista para acontecer em frente à Rádio Difusora de Macapá na quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016, e essa programação realmente previa a presença do (des)governador do estado Waldez Góes, bem como da de um bolo... Que realmente pode ter sido atirado no representante de parte do povo amapaense (meu representante ele não é nem que porcos criem asas!), de modo que o conteúdo da mensagem pode ser verídico, sendo que, se realmente for, provavelmente será solenemente abafado pela impressa local, mas não por este blog! Então, se você tiver fotos ou vídeo do ocorrido, favor compartilhar comigo pelo meu perfil no Facebook ou pela página do Blog do Leno, bem como nos comentários e onde mais der.
   E se não for verdade? Então, no mínimo, essa mensagem demonstra o nível de insatisfação popular com o atual (des)governo estadual, porque haja criatividade para um falso relato tão detalhado.




Atualização
(06 de fevereiro de 2016)

   Segundo quem trabalha na Rádio Difusora de Macapá, a notícia realmente seria falsa, o (des)governador do estado não tendo ficado muito tempo no evento comemorativo, apenas cortando o bolo e indo embora, mas aí vai de cada um acreditar ou não, isso porque...
   ...Aparentemente não houve reportagem televisiva mostrando o evento comemorativo em questão. Por exemplo, não houve reportagem na edição de 04 de fevereiro do Jornal do Amapá (falta disponibilizarem os vídeos dessa edição no site), nem na de 05 de fevereiro do Bom Dia Amazônia/AP e do Amapá TV.
   Há, por outro lado, pelo menos uma matéria em site de notícias, no caso, "Bolo de 10 metros é servido para população nos 258 anos de Macapá" (13h02, com atualização as 13h56, do dia 04 de fevereiro), porém, não há fotos do (des)governador, apenas da população presente e, claro, do bolo.



Foto de Fabiana Figueiredo, do G1.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela leitura e pelo comentário. Assine o blog, siga-o e mantenha-se informado sobre novos textos. Até.