quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Guerreiros de Jade: Conheça o projeto

  O roteirista e desenhista amador Wiu Junior, que mora em Itabirito (MG) e tem 33 anos, está atrás de patrocínio e ajuda para a produção do anime que atende pelo nome "Guerreiros de Jade". O projeto teve início em 2012, quando Wiu, que sempre gostou de animes e mangas, decidiu criar o seu próprio, baseando-se principalmente em elementos do xintoísmo, a religião tradicional japonesa.

   Segundo o criador do projeto, as suas principais referências são mangás dos anos 80 e os trabalhos dos mangakas Masami Kurumada e Shingo Araki, "Guerreiros de Jade" possuindo influências de obras como "Cavaleiros do Zodíaco" e "Shurato".
   O projeto do anime prevê um total de 114 episódios distribuídos em três sagas, a primeira sendo baseada na cultura japonesa e trazendo o conflito entre as deusas Izanami e Shinigami, enquanto a segunda tem bases na antiga religião egípcia e traz o enfrentamento de Izanami e Ísis. A terceira baseia-se na mitologia inca. Após esse projeto, Wiu também pretende fazer a versão em quadrinhos dos "Guerreiros de Jade".
   Conheça agora alguns desenhos dos personagens, feitos com:



Izanami (Izanami-no-Mikoto)






   Divindade principal da trama, ela é a deusa da luz e da terra.



Shinigami (Shinigami-no-Mikoto)





   Deusa da morte e das trevas, Shinigami é a encarnação do mal e a inimiga mortal de Izanami.



Sayuri








   Namorada do protagonista, Sayuri acompanha os guerreiros de jade e tem poderes de cura, além de ser a dona do mascote do grupo, Haru.



Haru.


Naiya





   O protagonista. Naiya lidera os guerreiros de jade e porta a poderosa e lendária espada de luz Kusanagi ou Kusanagi-no-tsuruji, arma capaz de exterminar o mal.



Naiya, aprendendo o kenjutsu.



Sakura Ryou




   Outro dos guerreiros de jade, Sakura é amigo de Naiya, tem aparência andrógina e, devido ao seu treinamento, pode utilizar plantas tóxicas contra seus oponentes, seu corpo sendo uma verdadeira bomba venenosa e, logicamente, sendo imune a venenos.



Yato





   Capaz de fazer brotar do chão cristais afiados como navalhas, Yato é outro dos guerreiros de jade.



Ryuga





   Ryuga é um guerreiro de jade possuidor de poderes relacionados ao fogo.



Natsumi





   A mulher entre os guerreiros de jade, Natsumi utiliza adagas e tem poderes relacionados à água.



Ísis Netearu





   Divindade inimiga de Izanami durante a segunda saga, sendo a soberana do Antigo Egito e controlando guerreiros denominados "faraós", dos quais Amon-Rá de Hórus é o primeiro e mais forte, tendo uma tatuagem de falcão dourado nas costas.



Ísis Netearu saindo do seu sarcófago.

Amon-Rá de Hórus.

   Ísis também possui uma irmã mais nova, Nefth Netearu, deusa do pôr-do-sol.





   E aí, gostou do projeto? Quer saber mais ou ajudar de alguma forma? Então você pode visitar o blog do Wiu; visitar, curtir e acompanhar a página Projeto Guerreiros de Jade; dar uma olhada no canal no YouTube e, quem sabe, contribuir com a vaquinha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela leitura e pelo comentário. Assine o blog, siga-o e mantenha-se informado sobre novos textos. Até.